Twitter-icon Facebook-icon

1970 - FUNDAÇÃO DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO

1970
O Colégio de Aplicação da FUOM foi fundado em 1970, por pessoas ligadas à Fundação Educacional Comunitária Formiguense e ao Curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras para servir como laboratório da aplicação prática dos conhecimentos adquiridos pelos futuros profissionais da FAFI – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Formiga.

O nome, Colégio de Aplicação da FUOM, teve origem em seu principal objetivo: ser um instrumento que favoreça o estudo, a observação, a prática (aplicação) e o estágio supervisionado dos alunos da FAFI, além de oportunizar o trabalho de pesquisa na área pedagógica. A primeira instalação física do Colégio de Aplicação da FUOM se localizou à Rua Barão de Piunhi, 247 – Centro – Formiga/MG.

1983 à 1984 - EDUCAÇÃO INFANTIL

1983
Em 1983 foi autorizado o funcionamento da Educação Infantil (na época, denominada Pré-Escolar) que tinha um segundo endereço, localizado à Rua Pio XII, 73 – Centro – Formiga (MG) e destinava-se somente à Educação Infantil.

Em 1984 passou a sediar-se à Avenida Doutor Arnaldo de Senna, 328 – Água Vermelha – Formiga/MG.

ukmedsnorx.com/zopiclone ukmedsnorx.com/zolpidem

1991 - "CORUJINHA"

1991
Em 1991 foi construído um prédio para atender às crianças do Maternal ao 5º ano/4ª série do Ensino Fundamental, localizado à Rua José Premilo Montolli, nº 82 – Centro – Formiga/MG. Foi concedido autorização para funcionamento condicional do Colégio de Aplicação, bem como o funcionamento do ensino de 1º grau (5ª a 8ª séries) e 2º grau (1º a 3º anos).

2011 até Hoje - DIVISÃO DAS UNIDADES DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO

2011
Em 2011, o Colégio de Aplicação da FUOM, foi desmembrado em duas unidades, devido à distância existente entre os dois endereços, que excede ao permitido pela legislação em vigor. Fez-se, então necessária a criação de duas unidades, respectivas:

I – Colégio de Aplicação da FUOM – Unidade I, funcionamento na Av. Doutor Arnaldo de Senna, nº 328 – Água Vermelha – Formiga(MG), destinada ao Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano e Ensino Médio, de 1ª a 3ª série, no turno matutino.

II – Colégio de Aplicação da FUOM – Unidade II, funcionando no prédio denominado “Corujinha” (nome fantasia), na Rua José Premilo Montolli, nº 82 – Centro – Formiga(MG), destinado à Educação Infantil: Berçário de 0(zero) a 3(três) anos e Pré-escola de 4(quatro) e 5(cinco) anos e ao Ensino Fundamental I, de 1º ao 5º ano, no turno vespertino.

Colégio UNIFOR Unidade I: Avenida Doutor Arnaldo Sena, 328 Água Vermelha - Formiga/MG       TEL: (37) 3329 - 1400
Colégio UNIFOR Unidade II: Rua José Premillo Montolli, 82 Centro - Formiga/MG                           TEL: (37) 3322 - 4035
Colégio UNIFOR Unidade II - Sede Administrativa: Rua José Gonçalves D'Amarante, 279 Centro - Formiga/MG   TEL: (37) 3443 - 4278